Notícias
Crimes
Em Araguaína/TO, PRF detém condutor e passageiro pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, resistência, ameaça e calúnia
Na noite da sexta-feira (9), por volta das 22 horas e 10 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, ameaça, resistência e calúnia, no município de Araguaína/TO.
A equipe realizava ronda no km 144 da BR 153, quando visualizou o veículo modelo Chevrolet/Cobalt 1.8 Ltz de cor prata realizando bruscamente uma manobra de mudança de faixa e, dessa forma, deu ordem de parada ao automóvel, para fiscalização de trânsito.
No momento da abordagem, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, o qual recusou-se de pronto. Os agentes observaram que o condutor e um dos passageiros portavam canivetes no bolso, que foram recolhidos para manter a segurança de todos, mas que seriam devolvidos ao final da verificação.
Durante a fiscalização, o passageiro encontrava-se alterado, desobedecendo às ordens dos agentes e dificultando a finalização da averiguação. Em um dos momentos, o ocupante proferiu uma palavra de baixo calão em xingamento a um dos policiais. Assim, foi dada voz de prisão por desacato para o passageiro, que resistiu.
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante, desacato, ameaça, resistência e calúnia. O condutor de 43 anos e o passageiro de 30 anos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO.