Notícias
Cristinápolis/SE: Ocorrência de roubo ou falsa comunicação de crime?
Sergipe (SE) 17/11/2022 - Na tarde desta quarta-feira (16), policiais rodoviários federais receberam uma ligação de uma mulher, que se identificou como esposa do proprietário de um automóvel Chevrolet/Onix, de cor preta, que, segundo a mesma, teria sido roubado por dois homens armados, em Salvador/BA e, de acordo com o rastreamento do veículo, estaria em deslocamento na BR-101, em Sergipe.
De imediato, a equipe PRF efetuou rondas em busca do veículo, que foi localizado no município sergipano de Cristinápolis, sendo transportado em uma carreta International/9800l cor branca, do tipo “cegonha”.
Consultado o veículo, foi comprovada a existência de queixa de roubo/furto e o motorista da carreta, um homem de 54 anos, informou ter embarcado o automóvel na segunda-feira (14), na capital baiana.
Porém, ao chegar à Delegacia, os policiais rodoviários federais seguiram realizando levantamento, em busca de mais informações, e constataram a existência de um mandado de busca e apreensão para o veículo supostamente roubado, o que levantou suspeitas na equipe PRF.
Segundo as informações obtidas, o automóvel teria sido apreendido por oficial de justiça, em ação decorrente de processo judicial, mediante ciência do proprietário, cuja esposa denunciou o roubo.
A equipe PRF repassou os fatos à Polícia Judiciária, para verificação de possível prática de falsa comunicação de crime, delito previsto no art. 340 do Código Penal, com pena prevista de um a seis meses.