Notícias
PRF intensifica ações de combate ao crime na região metropolitana da capital
Nesta quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal realizou várias ações com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro na região metropolitana da capital. Foram desenvolvidas diversas atividades de fiscalização, autuação e auxílio, além de ações de combate ao crime, integrando as equipes ordinárias, especializadas e inteligência.
A primeira ocorrência foi a recuperação de um Kadett furtado no final do ano passado, na Vila Areia, em Porto Alegre, nas imediações da BR 290. O condutor, um homem de 62 anos, morador de Canoas, com antecedente criminal por já ter sido flagrado com uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, apresentou uma chave ‘mixa’, instrumento para ligar o carro sem o uso da chave, e disse que adquiriu o Kadett pela internet. Ele foi detido e encaminhado à polícia judiciária, sendo que o veículo será restituído ao seu proprietário que foi avisado e relatou que seu Kadett estava fazendo falta para seu trabalho.
Depois, durante patrulhamento em São Leopoldo, na BR 116, os policiais abordaram um Sandero e constataram que o motorista, um homem de 26 anos, morador de Porto Alegre, tinha mandado de prisão, e já tinha antecedentes criminais por associação criminosa, apropriação indébita, tráfico e latrocínio. O motorista estava realizando serviço de transporte por aplicativo e conduzia duas passageiras. Ele foi encaminhado para a polícia judiciária.
Na sequência, as equipes em patrulhamento em São Leopoldo, na BR 116, abordaram um Logan emplacado em Novo Hamburgo, tripulado pelo motorista, um homem de 53, seu sobrinho de 21 anos e sua namorada de 18 anos. Ao perceberem o nervosismo dos ocupantes, os policiais fiscalizaram o veículo e encontraram diversas mercadorias adquiridas no Paraguai, como serras elétricas, brinquedos eletrônicos, relógios e roupas. Porém, ao fiscalizarem com mais cuidado, os policiais encontraram 68 celulares iPhone escondidos na lataria do veículo. O motorista, com antecedentes criminais por apropriação indébita, posse de entorpecentes e receptação, juntamente com os outros dois ocupantes, foram detidos e assinaram termo de compromisso de comparecimento em juízo pelo crime de descaminho. Os produtos e o veículo foram apreendidos e levados para a Receita Federal.
A PRF segue contribuindo para a manutenção da segurança viária, atuando em várias frentes, do auxílio aos cidadãos ao combate aos crimes.