Notícias
A logística da PRF durante a Copa América
A Polícia Rodoviária Federal atua vinte quatro horas por dia em todos os dias da semana para prestar serviços e proteger a sociedade. E isso não muda em períodos de grandes eventos, foi assim nas Olimpíadas, na Copa do Mundo e agora, está sendo na Copa América.
A competição que a princípio seria disputada em dois países, na Argentina e na Colômbia, está sendo realizada no Brasil devido à crise epidemiológica do novo coronavírus. Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Cuiabá são as sedes dos jogos.
Apesar dessa mudança repentina, a PRF está conseguindo fazer os serviços de escolta e o policiamento dos eventos com excelência, o que já é sua marca registrada. Isso só é possível porque o órgão conta com um qualificado setor de logística, capaz de alocar os recursos necessários, além do emprego de agentes e dos equipamentos imprescindíveis para suprir as demandas ordinárias e especiais.
Em apenas uma semana de campeonato, dezenas de escoltas, incluindo treinos e jogos, já foram realizadas e nenhum incidente com as delegações foi registrado. A PRF também está trabalhando em conjunto com outras instituições de segurança para o policiamento, dentro e fora dos estádios, nos dias de jogos.
Outra atividade de destaque são as escoltas de vacinas para os locais de armazenamento e distribuição nos estados. Com o emprego articulado de equipamentos e viaturas, a missão se dá de maneira eficaz.
A frota de veículos e aeronaves são modernas e passam por diversas inspeções para a adequação ao emprego policial. Assim, é a PRF atuando em todas as áreas de interesse da União para garantir a segurança pública, a mobilidade e a prosperidade da Nação.