Notícias
Operação Domiduca: PRF resgata adolescente em situação de vulnerabilidade na Baixada Fluminense
Equipes do Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram em uma boate às margens da rodovia Washington Luís (BR-040) na noite de quarta-feira (10) para averiguar denúncias de exploração sexual infantil. A ação aconteceu em Xerém, município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Operação DOMIDUCA V e o Projeto Mapear são ações nacionais de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante o cumprimento da missão, além das oito pessoas alcançadas (fiscalizadas), a equipe localizou uma adolescente de 16 anos no interior do recinto, que estaria sendo vítima de exploração sexual. Segundo levantamentos, ela estaria no local há 3 dias, alojada e pernoitando na referida boate.
Já configurada a situação de resgate, foi solicitada a presença do responsável pela casa noturna para a devida apuração de responsabilidade. Diante do possível cometimento da infração penal capitulada no artigo 218-B, parágrafo 2°, inciso II, do Código Penal.
As partes foram conduzidas para a 60ª DP (Campos Elíseos) para a apreciação da autoridade policial.
Quem tiver conhecimento de alguma situação relacionada à exploração sexual de crianças ou adolescente ao longo de alguma BR, pode informar de forma anônima a central da PRF 191.