O relatório apresenta os resultados relativos aos esforços de fiscalização empreendidos durante o feriado.
Janeiro
A mercadoria estava sendo transportada em ônibus que vinha de Pernambuco.
No interior do veículo, ocupado por dois homens e uma mulher, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações, possivelmente usados para realizar transferências de bens.
O carro tinha a placa de identificação clonada e documentos adulterados.
As mercadorias estavam sendo transportadas em um ônibus oriundo de São Paulo (SP) com destino final em Piripiri (PI), onde seriam entregues a duas pessoas.
Além de aumentar o empenho para coibir crimes ambientais e promover ações educativas, PRF-PI intensifica fiscalizações de excesso de velocidade, ultrapassagem indevida e dirigir sob efeito de álcool.
Durante a mesma manhã, um carro e uma motocicleta foram apreendidos com sinais de adulteração
O condutor informou à PRF que não havia nenhum tipo de ilícito no veículo e que a equipe poderia realizar busca que nada iria encontrar.
Usando o emblema da PRF, o homem realizava eventos sobre trânsito vinculando o nome da instituição à associação e empresa dele.
O veículo apresentava adulteração nos sinais identificadores
O condutor informou que receberia uma quantia de 2 mil reais pelo transporte do material.
Os indivíduos ainda tentaram desviar dos policiais por uma rota alternativa, mas foram rapidamente interceptados.
O automóvel havia sido roubado em abril de 2021, no munícipio de Caxias. A proprietária real foi informada acerca da recuperação.
.
.
.
O mandado foi emitido em 22 de janeiro deste ano, pelo 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.