O teste de alcoolemia constatou um teor de 1.00 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice acima do limite regular.
Junho
As ações foram deflagradas nos municípios de Brasileira (PI) e Piripiri (PI), durante os trabalhos de fiscalização da Operação Corpus Christi 2023.
Durante abordagem, os policiais identificaram algumas irregularidades referentes ao descanso do motorista profissional, definidas em legislação específica.
Além disso, o veículo circulava com diversas irregularidades em sua estrutura, gerando altos riscos aos passageiros.
O mandado de prisão, expedido pela Vara Única de Poção de Pedras, estava ativo desde abril de 2018.
Com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC-PI) da PRF, também foram realizadas buscas no domicílio da detida, porém nenhum ilícito foi encontrado.
Durante abordagem, a equipe verificou que o condutor não havia comprovado os registros de deslocamentos das últimas 24 horas, conforme exigido por legislação específica, o que motivou a busca veicular.
Com a missão de preservar vidas, a PRF destaca-se como um dos principais órgãos responsáveis pela fiscalização da Lei Seca e ressalta os perigos da associação entre álcool e direção.
As armas foram encontradas no porta-luvas e no porta-malas de um veículo abordado pela PRF.
Os cigarros que estavam sendo transportados não possuem autorização da ANVISA para sua comercialização no país.
Durante a visitação, os desbravadores tiveram a oportunidade de conhecer os cães farejadores da PRF e informações acerca do trabalho dos animais no combate ao tráfico de drogas, armas e munições.
Após abordagem, sob uma rápida análise, os agentes identificaram que as informações do documento veicular não condiziam com as dos sinais identificadores do veículo.
Ainda durante a viagem à capital federal, o Superintendente também esteve presente em reuniões estratégicas com os deputados federais Merlong Solano, Castro Neto, Nicoletti, Dr. Francisco e Átila Lira.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de família e sucessões de Marília/SP.
O teste de alcoolemia constatou um teor de 1.22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice acima do limite regular.
No momento da ação, o homem conduzia uma motocicleta roubada há mais de 12 anos em Teresina.
No total, foram apreendidos 16 tabletes que estavam no compartimento de bagagem do veículo
O homem, foragido pelo crime de homicídio, havia escapado durante uma rebelião.
À equipe, o homem afirmou que comprou o veículo mesmo sabendo das irregularidades, pois estava “barato”.