A operação, realizada entre os dias 25 de setembro e 02 de outubro, foi marcada por recorde de apreensão de drogas.
Outubro
A ação ocorreu em uma casa de recuperação que atende dependentes químicos.
O homem apresentou-se com outro nome e com um RG falso
Durante abordagem o mesmo alegou ser integrante de facção criminosa conhecida como “Bonde dos 40” e ainda relatou que teria participado de morte de empresário na capital.
O volume de madeira apreendido equivale a um hectare de área desmatada na região amazônica, dimensões de um campo de futebol.
As ações aconteceram nas cidades de Teresina, São Raimundo Nonato e Corrente.
Todas eram transportadas ilegalmente em um ônibus, embaixo da poltrona de um dos passageiros.
O carregamento vinha em ônibus que viajava de São Paulo ao Ceará.
Durante identificação veicular realizada em um FORD/RANGER, os policiais identificaram que o veículo possuía registo de roubo em Carapicuíba/SP. O condutor, um homem de 35 anos foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí, em seguida o seu pai compareceu ao local conduzindo um Hyundai/HB20 que possuía registro de furto no mesmo estado.
No caminhão abordado, havia ainda 8,5 Kg de maconha. Com essa apreensão a organização criminosa deixa de lucrar quase R$ 48 milhões.
O homem de 44 anos, que conduzia o veículo M.BENZ/ATEGO na BR 135, apresentava sinais de ingestão de embriaguez alcoólica (embriaguez ao volante) e recusou-se a realizar o teste de etilômetro.
Foram encontradas uma arma de fogo cal.38 e seis munições na cabine do caminhão
Todo o carregamento estava sendo transportado em um compartimento oculto no baú do caminhão.
No momento da abordagem, ocorrida na BR 343, o veículo era conduzido por um homem de 26 anos.
O homem de 33 anos foi preso após ser encontrado em sua posse 42 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) e 35 envelopes de plástico contendo cocaína pronta para consumo.
O caminhoneiro de 50 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse, duas cartelas com 26 comprimidos intactos e oito recipientes plásticos com 120 unidades de "Nobésio Extra-Forte".
As ações aconteceram nas cidades de Bom Jesus, Cristino Castro e Água Branca.
Se comercializada, a droga poderia render mais de R$ 4 mil reais aos traficantes. Além disso, também foi apreendido material utilizado para fabricação de munições.
Em Picos, após avistar a viatura da PRF, um homem adentrou rapidamente em uma oficina de carros para evitar a fiscalização. Diante disso a equipe decidiu ir até o local e realizar a identificação veicular, constatando que o carro era furtado. Ainda, dentro do veículo os policiais encontraram uma pistola calibre .45 municiada e pronta para uso.
O homem de 32 anos foi preso após ser encontrado em sua posse uma arma de fogo ilegal, 13 munições, seis comprimidos de anfetaminas e 3,0 gramas de cocaína pronta para consumo.