As ações aconteceram entre os dias 27 e 30 na região de São Raimundo Nonato.
Dezembro
Na ação, um homem de 27 anos manifestou-se como proprietário do veículo. Ele e os outros três ocupantes, foram conduzidos a delegacia regional de Picos.
O teste do "bafômetro" resultou um índice 22 vezes acima do limite regulamentado por lei.
O veículo foi abordado durante fiscalização de rotina. Um homem de 37 anos se apresentou como proprietário do veículo que possuía em seu desfavor um registro de furto.
Um homem de 24 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse 14 unidades de Rebites (anfetaminas) e uma bucha de maconha.
Durante fiscalização, os policiais verificaram que a motocicleta estava sem placa de identificação e apresentava indícios de adulteração. O condutor não possuía o documento do veículo e informou que havia comprado a motocicleta por R$ 1.700,00.
Durante fiscalização de rotina, um homem de 39 anos desobedeceu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga pela cidade, diante dessa situação, a PRF realizou o acompanhamento tático por Colônia do Gurguéia. O condutor, inabilitado, testou positivo para embriaguez alcoólica.
Durante fiscalização, os policiais verificaram que a motocicleta apresentava indícios de adulteração. O homem de 51 anos que conduzia o veículo afirmou ser proprietário do mesmo.
No momento da abordagem o veículo transitava sem a placa dianteira.
Além do veículo adulterado, o CRLV da motocicleta possuía registro de furto/extravio no DETRAN-PI.
O homem apresentou um documento veicular com dados inexistentes nos sistemas da PRF. Diante da suspeita, foi realizado o procedimento de identificação veicular.
O motorista, um homem de 48 anos, foi autuado após ser encontrado em sua posse 18 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites).
O crime teria ocorrido em Teresina, ainda em junho deste ano, e foi registrado em boletim de ocorrência somente em novembro. Graças ao registro, foi identificado e abordado pela PRF.
Foi encontrado no interior do veículo de luxo uma pistola cal. 9mm com 10 munições não deflagradas. No momento da abordagem, foi verificado que o homem não seguia as determinações do Estatuto do Desarmamento. Além disso, foram apreendidas dez unidades de anfetaminas e uma porção de maconha para consumo pessoal.
O homem de 35 anos, que conduzia a motocicleta HONDA/POP 100, foi abordado pelos policiais. O condutor apresentava sinais de ingestão de embriaguez alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo, resultando o índice de 1,28 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O homem de 51 anos, apresentava sinais de ingestão de embriaguez alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo, resultando o índice de 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
A operação é realizada em todas as rodovias federais do país e se estenderá até o Carnaval de 2023. No Piauí, o evento de abertura será realizado quinta-feira (15), em frente à Sede Administrativa da PRF, em Teresina.
O homem de 50 anos, que conduzia uma motocicleta sob influência de álcool, foi abordado pelos policiais na BR 135. O veículo possuía adulterações nos elementos identificadores.
Motoristas foram abordados e receberam orientações quanto às boas condutas no trânsito. A ação contou com a participação de intituições que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
Durante a ação, os policiais adentraram os coletivos para orientar motoristas e passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança.