Notícias
PRF/PE recupera cinco veículos durante abordagens nas últimas 24h
Somente este ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco recuperou 128 veículos com registro de roubo ou furto. Em outros 79, foram observados indícios de adulteração em elementos identificadores. Entram nessa estatística os cinco veículos recuperados pelo órgão nas últimas 24h.
Em Belo Jardim, foram registradas duas ocorrências. Um dos flagrantes foi feito pela (PRF) e 1⁰ Batalhão Integrado Especializado (BIEsp). O motorista foi encaminhado a delegacia e informou a equipe policial que cumpriu cinco anos por roubo, porte de arma e formação de quadrilha. Ele deverá investigado por receptação.
O outro caso foi de um homem que trocou seu carro por um veículo roubado. Ele foi abordado também na BR-232, em Belo Jardim. O B.O descoberto pelo PRFs informava que o carro havia sido roubado em Recife, em fevereiro deste ano. O motorista disse que havia realizado a aquisição do carro há 30 dias e que achava se tratar de um veículo de consórcio. Ele foi encaminhado à delegacia.
Ainda no interior do estado, em Serra Talhada, os policias abordaram um Onix e perceberam marcas de adulteração em diversos de seus elementos identificadores. O carro era um clone e possuía registro de roubo em dezembro do ano passado. O condutor também foi encaminhado para a Polícia Civil.
Já na capital, a PRF recuperou dois veículos nesta quinta (13) durante fiscalizações na BR-101, no Recife. Um dos veículos, um Etios roubado na cidade de Carpina, foi recuperado após tentativa de fuga do motorista. Ele foi alcançado e conduzido para a Central de Plantões, onde deverá responder por receptação e resistência. O homem estava no regime aberto e já havia cumprido pena de três anos por roubo e receptação.
Também na BR-101, dois homens foram detidos por estarem em veículo Voyage com registro de roubo em Recife no último dia 8 de março. A dupla disse que iriam até o presídio de Igarassu visitar um amigo. Com o flagrante e a observação de diversas adulterações no carro, eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.