Notícias
Três veículos são recuperados e três pessoas são detidas pela PRF na Paraíba em menos de 06h
Paraíba (PB), 08/02/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, no decorrer de fiscalizações realizadas entre a manhã e tarde da última quarta-feira (07), a recuperação de três veículos. Ao todo, três homens foram detidos, sendo um deles por ter um mandado de prisão ao seu desfavor. Dentre os crimes flagrados estão os de apropriação indébita e receptação culposa.
Em Sobrado-PB, na BR-230, km 69, às 09h20, equipe da PRF abordou uma motocicleta Honda CG a fim de realizar fiscalização de rotina. Seguindo os protocolos padrão, foram realizadas consultas aos sistemas de segurança com a identificação do veículo e condutor, um homem de 37 anos. Momento em que ficou constatada a existência de um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. Sendo assim, ele foi preso e conduzido para as autoridades cabíveis, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.
No município de Alhandra-PB, desta vez na BR-101, km 110, por volta das 12h, agentes da PRF foram comunicados que uma BMW/X1 com características similares à de veículo com registro de apropriação indébita circulava nas redondezas. Prontamente, policiais realizaram diligências para abordá-lo, tendo obtido êxito após alguns minutos. Durante consultas aos sistemas de segurança, foi comprovado que o carro possuía registro de apropriação indébita. O condutor, um homem de 28 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Diante dos fatos flagrados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por apropriação indébita e violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Já no município de Mamanguape-PB, também na BR-101, km 24, cinco minutos após a ocorrência anterior, policiais que realizavam rondas avistaram várias motocicletas estacionadas próximo a um posto de combustível, sendo uma delas com a placa de identificação aparentemente violada. Foi realizada a abordagem, momento em que ficou evidente que havia indícios de adulteração. A motocicleta Honda CG 150 Fan tinha um registro de roubo datado de dezembro de 2016, em Caruaru-PE. Um homem de 26 anos se apresentou como proprietário, ele relatou que comprou a moto em 2019. Diante dos fatos narrados, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por receptação culposa.
Por fim, no município de Sousa-PB, na BR-230, às 14h45, policiais rodoviários federais realizam deslocamento quando visualizaram um veículo Ford Ka estacionado próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi realizada consulta aos sistemas de segurança, sendo identificado que o carro tinha um registro de apropriação indébita, ele foi locado em 2019 e nunca devolvido. Não foi possível identificar quem estava na posse do automóvel. Sendo assim, ele foi recolhido e passará pelos trâmites necessários para ser devolvido ao seu legítimo dono.