Notícias
Embriaguez ao volante
PRF retira de circulação três condutores embriagados neste domingo
Policiais rodoviários federais tiraram de circulação no domingo (8), três condutores embriagados em Zé Doca e Codó.
Zé Doca - Dois condutores embriagados foram flagrados pela PRF em Zé Doca. O primeiro caso foi registrado no km 194 da BR-316, quando os policiais deram ordem de parada a uma motocicleta cujo condutor não possuía habilitação, e após ser submetido ao exame de alcoolemia, foi constatado o teor de 0.73 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), sendo considerado o valor de 0.67 mg/L, configurando o crime de embriaguez ao volante.
O veículo foi liberado para seus familiares por não haver restrições de circulação e o motociclista foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Zé Doca/ MA.
O segundo flagrante foi feito durante patrulhamento de rotina na altura do km 200 da BR-316, também a um motociclista inabilitado. O condutor apresentou uma quantidade de 0.96 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando o crime de embriaguez.
O veículo foi liberado para seus familiares por não haver restrições de circulação e o condutor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Zé Doca/MA.
Codó - Após denúncia recebida pelo telefone 191, a PRF abordou o condutor de uma carreta que estava realizando manobras arriscadas e ultrapassagens indevidas na BR-316, colocando outros veículos para fora da pista, nas imediações do km 498.
Os policiais então localizaram o veículo, tracionando dois semirreboques carregados com óleo diesel e, durante abordagem, notaram os visíveis sinais de embriaguez do motorista como olhos avermelhados, desequilíbrio, e agressividade.
Após ele ser submetido ao exame de alcoolemia, foi constatado o teor de 1.15 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado o valor de 1.05 mg/L.
O envolvido foi preso e o veículo permaneceu estacionado no local, e a empresa proprietária foi acionada para providenciar a remoção.