Notícias
Embriaguez ao volante
PRF atende duas ocorrências de embriaguez ao volante no maranhão
Em 25 de abril do ano de 2021, por volta das 03h20min da madrugada, uma equipe PRF compareceu no km 3.4 da BR 135, São Luis/MA, quando se iniciaram os procedimentos cabíveis. Um veículo VW/Gol 1.0, cor prata, placa de São Luís, encontrava-se acidentado no sentindo decrescente da via.
Dos vestígios no local do acidente pôde-se concluir que o veículo, trafegando no sentido crescente da via, em alta velocidade, perdeu o controle capotando algumas vezes, atravessando o canteiro central parando somente na via no sentido decrescente. Uma equipe do SAMU que atendeu aos acidentados: o condutor do veículo, de 26 anos, e uma passageira, relatou à equipe que o condutor aparentava estar embriagado e que os dois já haviam sido levados para o Hospital Socorrão II, na Cidade Operária. A equipe PRF então se deslocou até o hospital para a realização do teste de alcoolemia no envolvido, que teve como resultado 0,93 mg/L.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
O autor não foi detido pela equipe PRF pois apresentava lesões devido ao acidente e a equipe médica do Hospital Socorrão II necessitava realizar exames para garantir a integridade física do envolvido.
Ocorrência em Timon
A segunda ocorrência ocorreu por volta das 18h20min, uma equipe PRF no km 611 da BR 316, em Timon/MA, recebeu uma denúncia do motorista de uma empresa de ônibus, que uma Toyota Hilux Cd, cor prata, placa de Timon, estava transitando na rodovia em zigue-zague, tendo sido identificada pela equipe quando, então, iniciou-se um acompanhamento tático. Após inúmeras ordens de parada, constatou-se que o veículo permanecia transitando em ziguezague tendo o mesmo sido abordado no km 609.
Após a parada, o condutor foi identificado apresentando capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O envolvido recusou-se a realizar o teste de alcoolemia, contudo, apresentava vários sinais e sintomas de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito etílico, voz embargada, falante, tendo o mesmo afirmado que havia ingerido seis cervejas em um bar de uma amiga.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante.
O autor foi levado para a Central de Flagrantes de Timon-MA.