Notícias
PRF apreende cargas transportadas sem documento fiscal em Santa Inês
No último sábado (2), equipes da PRF, em abordagens distintas, apreenderam uma carga de peixe, e uma de tijolos, transportadas sem documento fiscal. A carga de tijolos apresentava um excesso de peso de 3.360Kg.
No km 264 da BR-316, PRF’s deram ordem de parada a uma caminhonete com uma carga no compartimento. Ao indagar o motorista acerca da carga transportada, o mesmo informou estar levando 500 kg de peixe da espécie tambaqui, e que a carga seria entregue no município de Santa Helena/MA para um supermercado.
O condutor também informou não portar qualquer nota fiscal ou documento sanitário. No decorrer das atividades policiais, o veículo e a carga de pescado foram entregues a responsáveis técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) de Santa Inês para os procedimentos legais cabíveis.
Já durante fiscalização no km 271, um caminhão que estava com algumas infrações de trânsito visíveis foi abordado.
Constatando que havia uma grande carga de tijolos, os policiais solicitaram ao condutor a documentação fiscal da carga, documento que o motorista respondeu não possuir, pois estava com muita pressa e não quis esperar para emissão.
A PRF constatou ainda um excesso de peso no veículo em de 3.360Kg, o que constitui infração de trânsito, além de danificar o pavimento da rodovia e prejudicar o desempenho do veículo.
No total, o veículo transportava aproximadamente 19T de tijolo oito furos (7000 mil unidades) e 3000 mil unidades de telha canal, totalizando 10.000 mil unidades.
A ocorrência foi encaminha à Secretaria da Fazenda do Maranhão (SEFAZ-MA) para as devidas providências.