Notícias
PRF prende traficante de drogas no Gama/DF
Na tarde desta segunda-feria (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Após tentativa de fuga, os policiais conseguiram abordá-lo no Gama/DF. Ao sair da delegacia, os mesmos policiais recuperaram um Hyundai Creta roubado.
Durante fiscalização na Unidade Operacional da PRF (UOP) de Santa Maria, na BR 040, uma equipe da PRF avistou um veículo Citroen C4 Cactus, cuja placa já havia suspeita de ser clonada. Ao tentar abordar o veículo, seu condutor aumentou a velocidade e tentou fugir dos policiais, entrando na DF 480, sentido Gama/DF. Porém, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma defensa situada às margens da rodovia. Imediatamente, ele saiu do veículo e tentou fugir, correndo. Durante sua corrida, arremessou uma sacola no mato, porém foi interceptado pelos policiais.
Após conseguir abordar o indivíduo, a equipe localizou a sacola que continha 19 papelotes com cocaína, uma pequena porção de haxixe e uma pequena porção de skunk. Além da droga, no veículo foi encontrada uma balança de precisão e R$ 390, em espécie.
Ao fiscalizar o veículo, os policiais conseguiram confirmar que estava com elementos identificadores (placas e número do chassi) adulterados. O automóvel, na realidade, havia sido furtado em Brasília, no mês de janeiro.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido, com o veículo e a droga, para a Delegacia de Polícia Civil do Gama/DF. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Ao sair da Delegacia, PRF recupera Hyundai Creta roubado
A mesma equipe da PRF que efetuou a prisão de um homem por tráfico de drogas, ao sair da delegacia, resolveram abordar um Hyundai Creta, de cor branca. Ao fiscalizar os sinais identificadores, constataram que o carro estava com placas clonadas e que se tratava de um veículo roubado no estado de São Paulo, em junho de 2023.
O condutor afirmou que pagou pelo veículo o valor de R$ 25 mil. Um preço bem abaixo do valor de mercado. Diante dos fatos, ele foi preso pelo crime de receptação e conduzido, com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil do Gama/DF.