Notícias
PRF aborda veículo suspeito de envolvimento em roubo de carga em Croatá (CE); quatro homens foram presos
Denúncia
No dia 6 de setembro de 2023, por volta das 03h30 da madrugada, um caminhoneiro denunciou um crime na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Croatá, distrito do município de São Gonçalo do Amarante. Segundo o relato do caminhoneiro, ele havia sido abordado, na BR 222, por quatro homens que ocupavam um carro, sendo rendido à força. Um dos assaltantes assumiu a direção de seu caminhão, enquanto os outros três permaneceram com ele dentro do carro. O caminhão e a carga de materiais de construção foram roubados.
Abordagem orientada pelo serviço de Inteligência da PRF
A PRF iniciou diligências para identificar e prender os responsáveis por esse crime. O esforço policial resultou em uma abordagem, a qual foi orientada pelo serviço de Inteligência da PRF, ocorrida na noite de ontem (13), por volta das 19h55, na BR 222, quando uma equipe de fiscalização da PRF em Croatá, distrito do município de São Gonçalo do Amarante, também com o apoio da Polícia Militar, abordou um veículo com características específicas suspeito de ter participado do roubo de carga denunciado anteriormente.
Durante a abordagem, os quatro ocupantes do veículo foram detidos, e uma busca no interior do carro revelou um revólver calibre .38, além de um bloqueador de sinal, conhecido como Jammer. O uso de Jammer é frequentemente associado a crimes relacionados a roubo de cargas, pois é usado para interromper a comunicação do rastreador com a central de rastreamento, fazendo com que o operador não consiga fazer a localização do veículo em tempo real.
Com base nas evidências obtidas durante a abordagem, os policiais constataram inicialmente a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e o uso do Jammer como instrumento para facilitar o roubo de cargas. O veículo abordado, juntamente com as armas, munições e o Jammer, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia para as medidas legais cabíveis.