Notícias
RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO
Em ocorrências distintas, na mesma tarde, duas motocicletas com placas clonadas iguais são apreendidas em Fortaleza (CE)
Na primeira ocorrência, ao meio dia desta quarta-feira (31), em Fortaleza, a quarta motocicleta que utilizava uma mesma placa clonada foi apreendida por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará.
Foi abordada uma motocicleta HONDA CG 125, conduzida por um homem de 20 anos, que ostentava placa idêntica a clonada que havia sido apreendida na semana anterior.
O homem não possuía habilitação para conduzir a moto. Os policiais realizaram uma verificação minuciosa dos sinais identificadores do veículo, que estavam adulterados, indicando se tratar de uma moto clonada.
Constatou-se durante a fiscalização, que se tratava, na verdade, de uma motocicleta furtada em Fortaleza no dia 16 de janeiro de 2020.
.
Já em uma segunda ocorrência, no fim da tarde do mesmo dia, também na capital cearense, a quinta motocicleta que utilizava a mesma placa clonada foi apreendida.
Foi abordada uma motocicleta HONDA CG 125, com a mesma placa, que era conduzida por um homem de 27 anos.
O homem também não possuía habilitação para conduzir a moto. Durante a verificação minuciosa dos sinais identificadores do veículo, vários dos sinais estavam adulterados, indicando se tratar de uma moto clonada.
Constatou-se durante a fiscalização, que se tratava, na verdade, de uma motocicleta furtada em Fortaleza no dia 18 de janeiro de 2020.
.
Chamou a atenção dos policiais o fato de que estas foram a quarta e a quinta motocicleta apreendidas que usavam a mesma placa para ocultar a verdadeira origem ilícita.
Os condutores foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal veicular. As ocorrências foram encaminhadas para o 10º Distrito Policial onde as motocicletas ficarão à disposição dos seus legítimos proprietários