Notícias
Condutor estrangeiro é preso pela PRF com carro de locadora não devolvido, em Camacã (BA)
A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã de ontem (23), veículo não devolvido à locadora. Em seu interior, haviam 4 ocupantes, 3 mexicanos e 1 colombiano, todos sem passaporte.
A ocorrência foi registrada no km 594 da BR 101, município de Camacã, na Bahia.
Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo FIAT/CRONOS e deu ordem de parada ao seu condutor e demais ocupantes.
Ao serem questionados sobre o motivo da viagem e propriedade do veículo, os policiais obtiveram respostas contraditórias o que elevou a suspeição da equipe de que ali poderia haver alguma situação ilícita.
Após consultas aos sistemas de segurança, foi possível verificar que existe, em desfavor do condutor, o colombiano de 39 anos, inquérito instaurado pela Polícia Federal referente a processo de expulsão do território brasileiro.
Verificou-se ainda que o veículo possuía registro de apropriação indébita. A equipe entrou em contato com a empresa proprietária do automóvel que informou ter confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial na Delegacia de Guarulhos, em dezembro do ano passado.
O veículo foi alugado em nome de outro colombiano e deveria ter sido entregue em 28/10/2021, porém não foi cumprido o prazo contratual.
Diante das informações obtidas, todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia local para apuração dos fatos e formalização dos procedimentos cabíveis.
SISTEMA SINAL - Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.