Notícias
Sociedade participativa: após averiguar denúncia sobre suposto ilícito ambiental PRF é surpreendida pela gratidão do cidadão abordado na BR 324
Durante um congestionamento ocorrido em virtude de um tombamento de caminhão, a PRF foi informada sobre um suposto flagrante de crime ambiental. Na denúncia, era relatado que um veículo presente no local transportava animais silvestres em seu porta-malas.
Cientes da informação, as equipes PRFs iniciaram a busca no trecho congestionado e, conseguiram abordar e fiscalizar o veículo em questão na Unidade Operacional de Simões Filho.
Na oportunidade, foi verificado que o transporte era regular e de acordo com a legislação ambiental, descaracterizando qualquer irregularidade.
Acrescenta-se que, durante os procedimentos o condutor do veículo mostrou-se colaborativo e bastante grato por tal ato, que fomenta à coibição de ilícitos e a segurança dos indivíduos nas rodovias federais baianas. Ele e seu filho quiseram ainda registrar uma foto com o policial para externar a admiração que tem pelo trabalho desenvolvido na instituição. É a PRF no seu compromisso de promover a segurança pública com cidadania.