Notícias
EMBRIAGUEZ
Durante Operação Tiradentes, PRF prende mulher embriagada transitando com motoneta na BR 110
Ela pilotava o veículo sem capacete e não possuía a CNH. A Biz foi recolhida ao pátio da PRF por estar com o licenciamento atrasado.
Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma motociclista transitando alcoolizada durante fiscalização da Operação Tiradentes. A ação ocorreu por volta das 16h30, quando os policiais fiscalizavam no KM 174 da BR 110, trecho do município baiano de Ribeira do Pombal.
Ao abordarem a condutora de uma motoneta Honda/C 100 Biz, a equipe percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como sinais visíveis que a mulher encontrava-se sob efeito de álcool. Ela foi submetida ao teste com etilômetro (bafômetro), cujo resultado aferiu 1,27 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. Ele também era inabilitada.
O teste no aparelho apresentou índice 4 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.
A mulher de 38 anos foi presa em fragrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção, previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e apresentada à autoridade policial de plantão. Entre os débitos já existentes no sistema e as multas aplicadas nesta ocorrência somam-se quase 4.000 reais.
A Operação Tiradentes iniciada hoje (21) prossegue até as 23h59 de domingo (24) e conta com reforço no policiamento ostensivo, sendo priorizadas ações de enfrentamento à criminalidade, tendo as atividades reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.