Notícias
CRIME ELEITORAL
Flagrante na BR 324: Pistola cal.9mm e munições são apreendidas na praça de pedágio de Simões Filho (BA)
Conforme Resolução Nº 23.669, Art. 154-A: Fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem.
Policiais Rodoviários Federais aprenderam no final da tarde deste sábado (29/10) uma arma de fogo municiada na BR 324, trecho do município de Simões Filho (BA). A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva da PRF da Operação Eleições 2022.
Equipe fiscalizava na altura do quilômetro 599 da rodovia, quando deu ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Toyota/Hilux, conduzida por um homem de 52 anos.
Os PRFs iniciaram uma fiscalização detalhada e durante a entrevista o motorista avisou que estava armado. Com ele, os policiais acabaram encontrando uma pistola Taurus calibre 9 mm e mais catorze munições.
O condutor também apresentou um Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) com validade até o ano de 2031, porém conforme Resolução Nº 23.669, Art. 154-A: Fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem.
Ele disse que retornava de uma viagem aérea e estava se deslocando para a cidade de Feira de Santana, contudo a data de retorno coincidiu com o período de restrições imposto pelo TSE.
Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis.