Notícias
Ao pegar carro emprestado com amiga, homem acaba detido na BR 324 por apropriação indébita
Apropriação indébita ocorre quando o criminoso recebe um bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no final da manhã de hoje (31/10), por volta das 11h30, veículo não devolvido a locadora. Um homem de 35 anos que circulava com o carro de forma irregular foi detido.
A ocorrência foi registrada na altura do quilômetro 356 da BR 324, em trecho do município de Capim Grosso (BA). Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo Peugeot 208 para uma fiscalização detalhada e descobriu que o carro possuía registro de apropriação indébita.
A equipe analisou um Boletim de Ocorrência e segundo a locadora, o veículo foi alugado em 05/10/2021, porém, nunca foi devolvido.
O motorista informou aos policiais que ‘pegou’ o veículo emprestado com uma amiga, visto que o carro dele estava na oficina.
Diante das informações obtidas o homem foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais, pelos crimes de apropriação indébita (art. 168) do Código Penal.