Notícias
PRF baiana forma-se no 2º Curso de Cinotecnia Policial
Na manhã da última quinta-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) formou 10 PRFs e mais 20 membros de outras forças de segurança, entre policiais militares, civis e Força Nacional, no 2º Curso de Cinotecnia Policial (CCP). A cerimônia de formatura ocorreu no Canil Central da instituição, em Brasília.
Entre os formandos destacou-se a PRF Darline Chagas, atualmente lotada no Grupo de Operações com Cães da Bahia, que representou o estado durante as instruções do Curso. Oradora da turma, Darline ressaltou a força da policial feminina em seu discurso.
“E mulher que sou, não posso perder a oportunidade de ressaltar a garra e a força da policial feminina. A guerra é sempre um pouquinho mais pesada para nós, estamos sempre precisando provar que somos capazes . E provamos. Espero que as nossas instrutoras e formandas inspiremos as mulheres do nosso país, nós podemos conquistar o mundo, basta ter coragem e força de vontade.” Disse a policial.
Cinotecnia
A cinotecnia é a área do conhecimento relacionada à criação, manejo e treinamento de cães para tarefas específicas como a atividade policial, por exemplo. Referência na capacitação e disseminação do conhecimento cinotécnico no Brasil, a PRF desenvolve trabalhos nessa atividade desde 1988, com resultados operacionais bastante expressivos. Somente em 2022, os Grupos de Operações com Cães da PRF retiraram de circulação 13 toneladas de maconha, 3 toneladas de cocaína, 55 armas de fogo e ainda efetuaram quase 500 prisões de criminosos.