Julho
O crime de fraudes veiculares resulta em múltiplas vítimas e está dividido em três fases distintas: o roubo, a adulteração e a revenda.
Conforme levantamento policial, um dos homens já tem passagem por tráfico de drogas e porte de arma.
O veículo estava ‘rodando’ com placas trocadas de outro Onix com características semelhantes. Chamou a atenção dos policiais, o fato de ser o segundo veículo apreendido essa semana pela PRF, em regiões diferentes do Brasil, com os mesmos caracteres da placa falsa.
A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade.
A PRF orienta que o comprador desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.
O motorista disse aos policiais que retirou toda madeira de sua fazenda e que pretendia comercializar pelo valor de R$ 5 mil.
Aproximadamente 4.000 munições de diversos calibres foram apreendidas. Condutor foi encaminhado para delegacia pelos crimes de posse irregular e comércio ilegal de arma de fogo.
A carga transportada encontrava-se com aproximadamente 10 toneladas de excesso e desprovida de nota fiscal.
Muitas das apreensões de drogas realizadas pela PRF na Bahia, em 2022, foram registradas durante abordagem a ônibus de transporte de passageiros.
Os animais foram encontrados presos em gaiolas, demonstrando total falta de cuidados e de higiene.
Na abordagem, os policiais descobriram que o veículo transitava desde com Boletim de Ocorrência de crime, registrado em Feira de Santana (BA).
Motorista informou que comprou o carro junto com seu sócio por R$ 18 mil, sendo que o valor de mercado equivale a aproximadamente 45 mil reais.