Notícias
Escoltados pela PRF, mais de 200 mil m³ de oxigênio chegam a Manaus neste domingo (24)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a escolta de mais de 200 mil m³ de oxigênio que tinham como destino a cidade de Manaus. Um comboio saiu de Pacaraima, em Roraima, e o outro de Porto Velho, em Rondônia.
Logo no início da manhã deste domingo (24), as duas carretas que transportavam cerca de 40 mil m³ de oxigênio que tiveram como ponto de partida o estado de Roraima chegou à capital amazonense. Já no começo da tarde, oito caminhões cruzaram o Rio Amazonas em balsas com mais 190 mil m³ do gás para atender a população de Manaus.
Oito caminhões, divididos em dois comboios, saíram de Porto Velho. A viagem de 890 quilômetros até a capital do Amazonas foi pela BR-319, considerada uma das piores do país, por causa dos enormes atoleiros no período de chuvas.
O oxigênio enviado pelo Governo Federal está sendo transportado até Manaus para ajudar no tratamento da Covid-19. Há mais de uma semana a cidade sofre com falta do gás nos hospitais, e já transferiu diversos pacientes para continuarem o tratamento da doença em outros estados.
Além de viaturas da PRF, o comboio do oxigênio contou com o apoio de retroescavadeiras do DNIT. As máquinas ajudaram nos atoleiros que os caminhões enfrentaram no percurso a partir de Humaitá, já no Amazonas.
Pela BR-319, foram quatro dias de viagem marcados por fortes chuvas, atoleiros, quebra de veículos e saída de pista, o que fez aumentar o tempo de deslocamento. Ainda assim, com as equipes dormindo e se alimentando no trecho, a PRF mais uma vez não mediu esforços para contribuir com a prosperidade da nação e salvar vidas.