Relatórios de Gestão
Em 2020, o Tribunal de Contas da União (TCU) formalizou, por meio da Instrução Normativa IN 84/2020, a elaboração do Relatório de Gestão (RG) seguindo o modelo de Relatório Integrado (RI). Este formato baseia-se na Estrutura Internacional de Relato Integrado, desenvolvida inicialmente pela International Integrated Reporting Framework e, atualmente, gerida pela International Financial Reporting Standards Foundation (IFRS), uma organização global sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento de padrões de divulgação contábil e de sustentabilidade de alta qualidade, que sejam compreensíveis, aplicáveis e globalmente aceitos. O objetivo do Relato Integrado é revolucionar a maneira como as organizações comunicam suas operações e estratégias às partes interessadas, colocando a criação de valor no centro das discussões.
Os relatórios de gestão da PRF, que estão disponíveis para consulta abaixo, são estruturados sob este novo modelo integrado, de forma que são parte integrante do Relatório do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao qual a PRF está subordinada. Esses documentos destacam como a PRF tem se fortalecido em sua área de competência, resultando em entregas significativas para a sociedade em questões de segurança pública viária e mobilidade.
A instituição tem se consolidado como uma referência policial no combate à criminalidade, na redução da violência no trânsito e na promoção da mobilidade, esforços direcionados principalmente para promover e manter a ordem, a segurança e a livre circulação de pessoas, bens e riquezas nacionais, sempre com o respeito, proteção e valorização da vida humana como prioridades fundamentais.
● Relatório de Gestão: (2019); (2020); (2021); (2022); (2023)
● Relatório de Auditoria: (2019); (2020)
● Certificado de Auditoria: (2019)
● Pronunciamento Ministerial: (2019)
● Auditorias da CGU no exercício: (2019); (2020); (2021); (2022); (2023)