Notícias
INSTITUCIONAL
Previdência Social projeta para dezembro o início da operação do segundo PREVBarco no Pará
O Ministério da Previdência Social projetou para o mês de dezembro o início da operação do segundo PREVBarco no Pará. Na reunião com os gestores da Gerência-Executiva de Belém, nesta quinta-feira (10), o ministro Carlos Lupi valorizou a importância da expansão do atendimento humanizado no interior da Amazônia.
Com cerca de 10 servidores lotados, a nova unidade deverá atender cerca de 10 mil cidadãos por mês. Para Carlos Lupi, a estrutura federal fortalece o papel social do Ministério no Norte do país.
“Estamos investindo na ampliação do atendimento presencial a partir de barcos modernos e eficientes. É levar direito para quem tem direto no Brasil profundo”, disse.
Detalhando o processo de estruturação das missões das unidades nas cidades ribeirinhas do estado, a superintendente do Norte e Centro-Oeste do INSS, Lea Amorim, citou a importância da qualificação das ações integradas.
“O PREVBarco proporciona dignidade para uma população vulnerável que tem limitações de deslocamento pela região amazônica”, concluiu.