Notícias
INSTITUCIONAL
Ministro da Previdência visita Sala Multissensorial em Fortaleza (CE)
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, visitou, nesta sexta-feira (14), a primeira Sala Multissensorial do projeto que promove atendimento humanizado nas Agências da Previdência Social. A previsão é de que 15 agências do país sejam contempladas com o mesmo projeto já no primeiro semestre de 2024.Na APS Fortaleza-Centro-Oeste, na capital cearense, as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) contam agora com um espaço preparado para recebê-las.
A visita contou com a presença do superintendente regional do INSS no Nordeste, Caio Maia Figueiredo, e do gerente-executivo em Fortaleza, Francismar Lucena. A sala disponibilizada ao público foi equipada com brinquedos, abafadores de ruído, iluminação adaptável, almofadas e tapetes sensoriais, conforme projeto em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
“Estamos humanizando nosso atendimento nas agências. Essas salas vão ajudar, principalmente, no atendimento das crianças com deficiência que são trazidas por suas mães para perícias de BPC. Elas vão proporcionar conforto e tranquilidade para esse atendimento. Queremos levar esse modelo para as demais agências e melhorar a experiência desses segurados”, disse o ministro Carlos Lupi.
As crianças que compareceram à unidade, na manhã desta sexta, já usufruíram do espaço. O pequeno Renan, de 7 anos, brincou na nova sala, enquanto seu tio Antônio Francisco de Oliveira era atendido. "É um ambiente benéfico para as crianças e que com certeza ajuda nos momentos de espera pelo atendimento", disse ele.
Com informações da Seção de Comunicação do INSS Ceará