Notícias
Previdência Social analisa proposta de aprimoramento da regulamentação da previdência dos policiais do Rio de Janeiro
A possibilidade de aprimoramento da regulamentação da previdência dos policiais do estado do Rio de Janeiro foi discutida nesta quarta-feira (17), em Brasília (DF), pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em conjunto com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro (SINDELPOL-RJ), Leonardo Affonso, e a deputada estadual Martha Rocha.
Entre as solicitações, a análise sobre a necessidade de viabilizar a portabilidade de recursos financeiros aportados nas previdências complementares dos policiais. Segundo o sindicato, a mudança alcançaria, principalmente, servidores que entraram para a Polícia Civil entre 2013 e 2021.
Como encaminhamento, o processo será coordenado pelo secretário de Regime Próprio e Complementar do Ministério, Paulo Pinto, e contará com suporte da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
“O Ministério realizará um estudo sobre as legislações nacional e estadual para avaliar as demandas da categoria e possíveis ajustes. O diálogo com servidores é essencial para entender as especificidades vinculadas a cada carreira”, explicou Lupi.