Notícias
Carlos Lupi exalta prazo inferior a 30 dias para análise de solicitações na agência do INSS de Canela (RS)
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, exaltou o prazo inferior a 30 dias para análise de solicitações na agência do INSS em Canela, no Rio Grande do Sul. Ao vincular o resultado positivo à contribuição do atendimento presencial, o gestor da pasta realizou uma visita à unidade nesta quarta-feira (10).
Recebido pelo presidente interino da autarquia federal, Glauco Wamburg, e pela superintendente regional Kathia Maria, o ministro reforçou o compromisso da União com investimentos em infraestrutura para potencializar o resultado dos servidores.
“Com as melhorias nas agências e a valorização do corpo técnico, vamos alcançar uma progressiva evolução do atendimento. Aqui, em Canela, a fila geral está com menos de 30 dias. Vamos buscar implementar o padrão de até 45 dias nos demais estados”, concluiu, ao parabenizar as gestões do gerente-executivo de Caxias do Sul, Cristiano Koch, e do gerente local, José Francisco.
Para Lupi, o suporte nas agências é um diferencial na reestruturação iniciada pelo governo Lula em janeiro deste ano.
“O INSS atende em todo o país a partir destes servidores qualificados, que prestam um serviço fundamental na promoção da cidadania de mais de 38 milhões de brasileiros. Estaremos cada vez mais presentes e atuantes”, concluiu.