Notícias
Lupi busca no BID investimentos para melhorias tecnológicas para Previdência Social
Em reunião nesta quarta com dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washigton, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, defendeu investimentos do banco internacional visando melhorias tecnológicas ao sistema previdenciário, principalmente no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Lupi está na capital americana até esta quinta para participar do seminário “Pensões: Soluções para sociedade mais longevas”.
“Com o retorno do Brasil ao cenário internacional, é preciso buscar alternativas concretas e rápidas para reconstruir o parque tecnológico previdenciário que foi abandonado nos últimos anos, que nos fez amargar uma herança que é a atual fila do INSS”, enfatizou Lupi.
A afirmação do ministro foi feita durante reunião bilateral com o gerente do setor social do BID, Ferdinando Regália e com a chefa de divisão de mercados laborais, Laura Ripani. O encontro, paralelo ao seminário, serviu também para estreitar os laços entre o governo brasileiro e o banco de desenvolvimento.
“Tentaram privatizar a Dataprev no governo passado, o que significa que os investimentos foram praticamente paralisados. Temos que retomar os estes investimentos e olhar para frente. A solução para nossa população que hoje procura o sistema previdenciário depende de investimentos, articulação e compromisso. E estamos reunindo todos esses espectros. Vamos avançar”, finalizou Lupi.