Notícias
Previdência Social amplia debate sobre aprimoramento da análise de benefícios do INSS para pessoas com deficiência
O Ministério da Previdência Social (MPS) ampliou o debate sobre o aprimoramento da análise de benefícios do INSS para pessoas com deficiência (PCD), a partir da possibilidade de atualização dos questionários de perícia médica e de avaliação social. Nesta quarta-feira (12), em Brasília (DF), a proposta foi apresentada ao ministro Carlos Lupi pela coordenadora do Movimento Orgulho Autista do Brasil e vice-presidente da Associação Tudo Azul, Samara Rocha.
O ajuste do material utilizado pelos servidores, inclusive com a abordagem do Transtorno do Espectro Autista (TEA), será avaliado pela Secretaria do Regime Geral de Previdência Social e pela direção da autarquia federal em conjunto com representantes do terceiro setor.
“Ao dialogar com a sociedade, buscamos qualificar o serviço do INSS. É um processo priorizado pelo governo federal que visa garantir direitos de milhões de brasileiros”, disse o ministro.
“Fomos recebidos no Ministério e solicitamos um atendimento humanizado para as pessoas com deficiência e a atualização dos questionários”, explicou Samara Rocha.