Notícias
Previdência Social participa da reabertura da Mesa Nacional de Negociação com servidores
O governo federal realizou, nesta terça-feira (7), a reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente com os servidores federais. Na solenidade conjunta entre representantes do Executivo e sindicatos, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, citou a relevância do diálogo permanente para resgatar a valorização da categoria. “Sem servidor público, não há Estado brasileiro”, disse.
Destacando a condução da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anfitriã do evento, Lupi mencionou a atuação conjunta das pastas para efetivar o compromisso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o desenvolvimento do Brasil.
“Nosso papel não é só resgatar a imagem do serviço público e do servidor, mas mostrar que podemos mais e vamos fazer a diferença. Por isso, precisamos estar unidos no trabalho de reconstrução desse país”, declarou.
Ao citar a contribuição direta dos representantes da União em áreas determinantes para a vida do cidadão, como a Previdência, Saúde e Educação, o ministro relatou, no encerramento do discurso, o desafio de reestruturar o Ministério e o INSS, autarquia vinculada.
“Tenho a missão de trabalhar para mais de 37 milhões de brasileiros que recebem algum benefício da Previdência, que é o maior programa social das Américas. Eu preciso do INSS resgatado e conto com a dedicação dos servidores, que merecem ser bem remunerados e reconhecidos”, frisou.
“A iniciativa é fundamental para avançar nos salários, sim, mas também para progredir na dignidade e no respeito que todo servidor público merece da nação”, completou.
Entre os demais ministros presentes, Fernando Haddad, da Fazenda; Rui Costa, da Casa Civil; Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento; Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego; Camilo Santana, da Educação e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.