Canais de Atendimento
Publicado em
24/09/2020 17h52
Atualizado em
26/04/2024 18h11
Canais de atendimento do Departamento dos Regimes Próprios de Previdência Social
Para ingressar na sala de atendimento virtual, o interessado deverá solicitar à Divisão de Atendimento e Assuntos Administrativos da SRPPS, por e-mail (atendimento.rpps@previdencia.gov.br) ou (WhatsApp (61) 2021-5555).
Antes de entrar em contato com a SRPPS, navegue pelo nosso site e poderá encontrar diversas informações, tais como:
- Dados e informações gerais sobre os RPPS?
- Consultar e emitir CRP e visualizar o extrato previdenciário com a situação de regularidade do ente federativo ?
- Dados dos demonstrativos e acordos de parcelamento disponibilizados em consulta pública?
- Dúvidas sobre parcelamentos?
Caso não encontre o que procura, entre em contato com a SRPPS por meio do:
- Envio de legislação previdenciária;
- Consultas técnicas sobre as normas gerais dos RPPS;
- Orientações sobre a resolução de pendências para CRP;
- Solicitação de liberação de acesso aos sistemas;
- Orientações sobre a utilização dos sistemas;
- Pedidos de informações sobre as situações das demandas encaminhadas à SRPPS;
- Respostas às notificações emitidas pelo Cadprev Web e envio de documentos para análise dessas notificações;
- Envio de Demonstrativos (DIPR, DPIN, DAIR, DRAA, NTA, Acordos de Parcelamento);
- Consultar e emitir CRP e visualizar o extrato previdenciário com a situação de regularidade do ente federativo;
- Impugnações/recursos/justificativas relativas aos Processos Administrativos Previdenciários – PAP (instaurados por Notificações de Auditoria-Fiscal – NAF emitidas em auditorias diretas).
Clique aqui e faça seu cadastro no SEI externo
Correspondência Postal com identificação do remetente e data de postagem:
- Envio de impugnações/recursos/justificativas relativas ao PAP;
E-mail: atendimento.rpps@previdencia.gov.br:
- Envio de sugestões;
- Envio de formulários para acesso ao GESCON (gerid@previdencia.gov.br) ;
- Envio de solicitações e orientações pelos órgãos e entidades sem acesso ao GESCON;
- Solicitação de reunião
Telefone (61) 2021-5555:
- Solicitação de informações;
- Orientações de preenchimento de demonstrativos;
- Consulta sobre situação de análises e demandas encaminhadas;
- Orientações quanto aos sistemas e CRP.