Gerenciamento de Gestores de Sistema
A partir da Instrução Nº 30, de 19 de agosto de 2020, a solicitação para cadastramento de novos gestores será realizada por petição eletrônica no Sistema Eletrônico de Informações – SEI Previc sendo necessário criar o processo ‘Gerenciamento de Gestores de Sistemas’, solicitando a definição de um novo gestor e seu substituto, com a juntada dos seguintes documentos obrigatórios:
● Formulário de Cadastro de Gestores solicitando o cadastro de gestores de sistemas, em PDF, assinado pelo dirigente máximo da entidade (ANEXO I);
● Formulário de Troca de Gestão, quando for o caso, assinado pelo dirigente máximo da entidade (ANEXO II); e
● Termo de Responsabilidade devidamente assinado, um para cada gestor a ser cadastrado (ANEXO III).
As assinaturas deverão ser preferencialmente com uso de certificado digital. Ao ser finalizado o peticionamento eletrônico, o processo será automaticamente tramitado para a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação na Diretoria de Administração (DIRAD/CGTI). Após o cadastramento, o usuário receberá uma mensagem eletrônica
informando o status da sua solicitação.
Caso seja o primeiro cadastro de gestores da entidade, será necessário somente o envio do Anexo I e III. A EFPC poderá incluir outros documentos que julgar necessário.
Até que o credenciamento dos gestores seja feito, a entidade poderá interagir com a área de tecnologia da Previc por meio da caixa postal previc.sistemas@previc.gov.br . Após o credenciamento, solicitamos que utilizem o sistema https://atendimentoti.previc.gov.br , acessado com a mesma senha do Gerid.
Anexo I - PREVIC-Formulário de Cadastro de Gestores (Anexar em arquivo Word)