Notícias
45º CBPP
PREVIC participa do Congresso da Abrapp com palestras e lançamento
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) participa do 45º Congresso Brasileiro de Previdência Complementar, organizado pela Abrapp, no período de 16/10 a 18/10, em São Paulo. Estão programadas quatro palestras e o lançamento do novo sistema que vai auxiliar os fundos de pensão na consulta de atos normativos de interesse do setor. Veja a programação da PREVIC no evento.
16/10 (quarta-feira)
12h00 – Palco 4
O coordenador-geral de Orientação de Investimentos da Diretoria de Normas da PREVIC, Claudemiro Correia, participa do debate sobre o tema: Agronegócio - Oportunidades de Investimentos para as EFPC.
14h00 – Arena Trígono Capital
Abertura oficial – O presidente da Abrapp, Jarbas de Biagi, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o diretor-superintendente da PREVIC, Ricardo Pena, abrem o evento.
16h30 – Arena Trígono Capital
O diretor-superintendente da PREVIC, Ricardo Pena, e o secretário de Regime Próprio e Complementar do MPS, Paulo Roberto dos Santos Pinto, falam sobre o tema: Supervisão e Regulação a Serviço do Progresso.
17/10 (quinta-feira)
12h00 – Palco 4
O diretor de Normas da PREVIC, Alcinei Cardoso Rodrigues, e o procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à PREVIC, Leandro Santos da Guarda, integram o painel sobre o tema: 20 Anos da Resolução CGPC 13: Desafios e Avanços. Da Profissionalização à Autorregulação. Estarão em destaque a governança e a Supervisão Baseada no Risco (SBR).
12h00 – Espaço de Relacionamento
Lançamento do livro “Servidores Públicos Federais: Análise do Regime de Previdência Complementar oferecido pela Funpresp”. Publicação de Larissa Bosco, com apresentação do diretor-superintendente da PREVIC, Ricardo Pena.
16h00 – Estande MPS/PREVIC
A PREVIC lançará o sistema “Busca-Normas”, que reúne os normativos de interesse do setor de Previdência Complementar Fechado, oferecendo ainda o controle de alterações - um histórico completo de todas as modificações precedentes. Essa iniciativa visa facilitar o acesso à informação e garantir maior transparência e controle sobre as normas.