Notícias
PREVIC participa da 6ª Feira da Previdência
Brasília sedia nesta quarta (22/11) a 6ª Feira da Previdência, que tem como proposta desmistificar a temática previdenciária, transmitindo temas, muitas vezes densos, em uma linguagem mais simples e acessível. Além de painéis temáticos de debates, o evento oferece stands de atendimento sobre educação financeira, soluções de negócios e interatividade, INSS, saúde e qualidade de vida.
Ricardo Pena, diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), que participou da abertura do evento, ressaltou que “experiências, como a da Feira de Previdência, devem ser estimuladas e reproduzidas, pois são em ambientes de discussão como esse, onde há uma troca profunda de conhecimento, que se encontram caminhos que levam ao desenvolvimento e ao fomento da previdência complementar”.
Ao falar sobre as mudanças observadas no perfil da população, Ricardo Pena destacou que “o regime demográfico está sinalizando que será preciso ter a previdência complementar como um pilar adicional”. Segundo o diretor-superintendente da PREVIC, “a previdência social será, cada vez mais, um pilar básico e, a previdência capitalizada, um pilar que vai, realmente, ajudar o país a crescer. Tanto do ponto de vista social, protegendo as pessoas, como do econômico, já que estamos falando de um regime que acumula”.
Percepção compartilhada na fala de abertura do evento, pelo presidente da FHE POUPEX, general de Exército Valério Stumpf Trindade, que ressaltou ser o envelhecimento da população “uma das quatro mega tendências para o século”. Segundo ele “as projeções da ONU indicam que o Brasil será, em 2050, o sexto país com o maior número de pessoas acima de 60 anos”. E reforçou que, “diante, desse cenário, cabe a todos nós desenvolvermos um ambiente de trabalho saudável, inovador, produtivo e sustentável. Onde uma jornada consciente de formação de uma poupança previdenciária é imprescindível para o futuro que se descortina”.
A 6ª Feira da Previdência pode ser acompanhada, virtualmente, pelo YouTube do Sebrae Previdência.