Notícias
CONCURSO PREVIC
Divulgada nova data do CNU
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já conta com nova data: 18 de agosto. A prova reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal. Em breve o cronograma completo será divulgado no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação. Coordenada pelo MGI, a rede é formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
Agora, o Ministério da Gestão vai começar o diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos lugares definidos anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.
Locais de prova
Os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova para confirmar se o local do certame foi mantido ou alterado. O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto. O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da internet em que foi realizada a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta Gov.br.
PREVIC
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) está em três dos oito editais/ blocos temáticos do CPNU. São 15 vagas para a carreira de Analista Administrativo, com remuneração inicial de R$12.953,29. Seis delas no edital 2, voltado a candidatos que desejam atuar na área de Tecnologia, Dados e Informação. E nove no edital 7, direcionado aos profissionais que buscam desenvolver trabalhos voltados à Gestão Governamental e Administração Pública.
Já as 25 vagas da carreira de Especialista em Previdência Complementar, com remuneração inicial de R$14.010,09, estão no edital 6, direcionado a candidatos com perfil voltado aos Setores Econômicos e Regulação.
Todas as vagas para a PREVIC são destinadas a candidatos com nível superior, em qualquer área de formação. Os aprovados irão desempenhar suas atividades na sede da autarquia, em Brasília, em uma jornada laboral de 40h semanais.
Fonte: Com informações do MGI