Notícias
Debate
Governo Federal debate o futuro das Parcerias Público-Privadas
Seminário 20 anos da Lei de PPPs - Foto: Sergio Francês
Para celebrar os 20 anos da Lei Federal de Parcerias Público-Privadas (PPPs), a Casa Civil, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), em colaboração com a ApexBrasil e o Banco do Brasil, realizou nesta segunda-feira (9) o seminário “20 Anos da Lei Federal de PPPs”. O evento reuniu especialistas, investidores, autoridades públicas e representantes do setor privado para discutir os impactos e as perspectivas das PPPs no Brasil.
O principal objetivo do seminário foi refletir sobre os resultados alcançados ao longo dessas duas décadas e traçar os próximos passos para fortalecer ainda mais esse modelo de cooperação.
Durante o encontro, a secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, destacou a carteira de investimentos do Novo PAC, programa coordenado pelo governo federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais. Entre os principais projetos mencionados, estiveram os investimentos nos aeroportos regionais e nas hidrovias federais. "Atualmente, temos R$ 4 bilhões investidos em nossas hidrovias, inteiramente públicos, e vamos trazer a parceria da iniciativa privada para dragar, sinalizar e operar as hidrovias no longo prazo", afirmou Pescatori.
O evento acontece até esta terça-feira (10). A programação completa do seminário, incluindo mais detalhes sobre os temas abordados, está disponível no portal do evento. Para mais informações, acesse: https://ppi.gov.br/20anosppp.
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos