Notícias
Costa Filho participa do lançamento do programa “Conheça o Brasil: Realiza”, criado pelo MTur e Banco do Brasil
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participou, ao lado do ministro do Turismo, Celso Sabino, do lançamento do programa “Conheça o Brasil: Realiza”.
A iniciativa é fruto de uma parceria do MTur com o Banco do Brasil e tem por objetivo incentivar os brasileiros a explorarem os destinos turísticos do país. A ação permitirá aos correntistas da instituição o uso de linha de crédito para compra de serviços turísticos e passagens aéreas com juros e forma de parcelamento especiais.
O programa beneficiará também os prestadores de serviços cadastrados no Cadastur e as companhias aéreas, que poderão usufruir de mais uma ferramenta para alavancar suas vendas.
“Nós estamos trabalhando de maneira integrada junto ao Ministério do Turismo, para cada vez mais buscar parcerias para que a indústria do turismo, que representa mais de 8% do PIB, possa crescer. Nós queremos ampliar a aviação regional, ampliar a aviação internacional, e juntos vamos construir a agenda do fortalecimento e do desenvolvimento do setor”, disse o ministro Costa Filho.
O lançamento do programa, que ocorreu durante a abertura da 50ª Abav Expo, marca o Dia Mundial do Turismo.
A ABAV Expo reúne os principais players do setor e promove a conexão com os agentes de viagens, criando inúmeras possibilidades de negócios. O evento, que começou hoje, vai até a próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Conheça o Brasil: Realiza
O “Conheça o Brasil: Realiza” irá disponibilizar crédito de até R$20 mil para a compra de pacotes ou serviços turísticos, com juros de até 2,45% ao mês. O pagamento poderá ser feito em até 60 meses, com a quitação da primeira parcela em 60 dias. As prestações mensais devem ser de, no mínimo, R$50, e serão automaticamente debitadas na conta do correntista.
Para participar, o cliente deve ter um limite de crédito ativo e uma Chave Pix registrada. A solicitação pode ser feita diretamente pelo aplicativo do banco ou em uma agência do BB. O processo de contratação começa quando o viajante lê o QR Code associado à compra na empresa parceira.
Já os prestadores de serviços turísticos devem possuir cadastro ativo no Cadastur, do Ministério do Turismo. Entre as vantagens que o programa oferece estão o aumento no número de parcelas da compra (sem custo adicional), o recebimento do valor integral da venda via Pix e a possibilidade de aumentar as suas vendas.
A parceria com o Banco do Brasil é o ponto de partida do Ministério do Turismo para levar esses benefícios para correntistas de outras instituições financeiras. A medida representa mais um compromisso conjunto com a recuperação e o crescimento do setor de turismo no Brasil.