Notícias
A Rede +Brasil atinge a marca de 176 parceiros
#Aredenaopara
A Rede +Brasil se fortalece a cada dia com a chegada de novos parceiros! Agora, essa tão importante rede de gestão colaborativa conta com 17 6 instituições parceiras que, juntas, unificam entendimentos entre as três esferas do governo e interagem com os outros poderes, promovendo a melhoria dos processos de transferências de recursos públicos e a efetividade das políticas públicas.
Até o momento , já foram realizadas 21 novas adesões , ultrapassando a marca de todo o ano de 2020. Entre os novos parceiros estão a Prefeitura Municipal de Mauá (PM MAUA), Fundação Cultural Palmares (FCP), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) .
Por meio da adesão à Rede, o parceiro passa a ter acesso, em primeira mão, às inovações, às melhorias sistêmicas e normativas e às novas capacitações que, muitas vezes, surgem de demandas ou sugestões dos próprios parceiros da Rede.
Além disso, o parceiro passa a usufruir de inúmeros benefícios, com destaque para o fortalecimento da governança; a melhoria de processos; a capacitação das equipes envolvidas nos processos relativos a transferências da União; a construção colaborativa de soluções e melhorias; além de uma gestão pública +ÍNTEGRA, +INTEGRADA, +INOVADORA, +TRANSPARENTE, +SIMPLES e +EFETIVA.
Veja aqui se o seu órgão faz parte da Rede e, se não fizer, entre em contato conosco pelo e-mail: redemaisbrasil@economia.gov.br .
Conheça os eixos de atuação da Rede +Brasil e os nossos eventos .
Venha fazer parte da Rede! #aredenaopara #juntossomosmaisfortes #plataformamaisbrasil
Rede +Brasil
É uma rede de governança colaborativa, instituída pela Portaria nº 33, de 22 de janeiro de 2020 , com o objetivo de promover maior integração entre os parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público, e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União.
A Rede é composta por órgãos e entidades públicas e privadas e foi constituída para o aprimoramento, a disseminação e o compartilhamento de conhecimentos relativos à gestão das transferências da União operacionalizadas por meio da Plataforma +Brasil, instituída pelo Decreto nº 10.035, de 1º de outubro de 2019 .