Notícias
AVISO DE PAUTA
Em São Paulo, Governo Federal lança nova etapa do Brasil Mais Produtivo
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, estará na próxima segunda-feira, 23 de setembro, em São Paulo, para lançar a terceira fase do Brasil Mais Produtivo. O programa tem como objetivo aumentar a competitividade de micro, pequenas e médias empresas industriais.
Na nova fase, as empresas que participam do programa e passaram pelas etapas iniciais (cadastramento e diagnóstico) terão apoio para ações de transformação digital, que envolvem aplicação de tecnologias da Indústria 4.0.
Durante o evento na Fiesp, serão lançados novos editais para financiar projetos de digitalização e modernização da indústria, dentro do conceito “Smart Factory” (fábricas inteligentes). Os editais vão beneficiar 8.400 micro, pequenas e médias empresas. Na ocasião, BNDES e Finep também lançam linhas de crédito com foco em 1.200 médias empresas.
O Brasil Mais Produtivo é uma parceria entre diversas instituições, incluindo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), BNDES, Finep, Embrapii, ABDI, Sebrae e Senai. O programa faz parte da Nova Indústria Brasil, anunciada em janeiro, com o objetivo de digitalizar 200 mil indústrias até 2027 e atender presencialmente 93 mil empresas, com investimento de mais de R$ 2 bilhões.
CREDENCIAMENTO - A solicitação de credenciamento deve ser feita até as 20h do dia 22 de setembro de 2024 (horário de Brasília), pelo Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto. Os profissionais que tiverem o pedido de credenciamento aprovados devem retirar as credenciais no local do evento, das 7h30 às 9h, no dia 23 de setembro. A credencial anual do Palácio do Planalto também será aceita.
SERVIÇO
Lançamento da etapa de Transformação Digital do Brasil Mais Produtivo
Data: segunda-feira, 23 de setembro
Horário: 9h
Local: Sede da FIESP, em São Paulo
Credenciamento de Imprensa
Transmissão