Notícias
GESTÃO
Reunião ministerial define compromissos até dezembro de 2026
O presidente Lula durante a abertura da reunião ministerial no Palácio do Planalto. Foto: Ricardo Stuckert / PR
Com quase todas as políticas públicas sociais mais importantes retomadas e em funcionamento, o Governo Federal se prepara uma segunda fase da gestão. Em reunião ministerial nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a hora é de trabalhar as próximas prioridades e objetivos.
O importante é sair daqui com a certeza de que o Governo já tem no papel e na cabeça tudo o que vamos fazer até 31 de dezembro de 2026”
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
“Até agora nós tivemos tratando da organização dos ministérios, de recuperar as políticas públicas que tinham sido desmontadas. Essa parte está cumprida. O importante é sair daqui com a certeza de que o Governo já tem no papel e na cabeça tudo o que vamos fazer até 31 de dezembro de 2026”, disse o presidente.
Lula antecipou algumas das prioridades que já estão no horizonte, como o anúncio de um amplo programa de investimento em infraestrutura. A intenção é, em conjunto com estados e municípios, definir as obras prioritárias.
Na reunião ministerial, os representantes das pastas da Esplanada, além de líderes do Governo no Congresso, vão expor o que já foi feito e apontar as prioridades. “Não haverá política de ministro. As políticas todas serão de Governo. Em um governo sério é assim que funciona”, resumiu o presidente.
ACOMPANHAMENTO - Além de anunciar prioridades, a perspectiva é de haver um acompanhamento frequente dos avanços, conquistas e desafios em cada área, em uma prestação de contas apresentada à imprensa periodicamente. “Tudo o que fizermos vamos tornar público”, disse Lula.