Notícias
Presidente Bolsonaro presta condolências a familiares do soldado Pedro Chaves
O presidente Bolsonaro esteve na manhã deste domingo (21) na cidade do Rio de Janeiro para prestar condolências aos familiares do jovem soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, vítima de um acidente fatal durante o lançamento de paraquedistas na Base Aérea dos Afonsos.
Em seu discurso Bolsonaro destacou que era um momento ímpar onde nenhum pai ou mais sonha em passar. "Nós, pais e mães, damos as nossas vidas pelos nossos filhos. O momento é difícil, de consternação e de reflexão", disse o presidente.
"Sou pai de cinco filhos e peço a Deus que não passe por um momento como a senhora, seu marido, padrasto e esposo, avô e demais familiares estão vivendo no momento. Deus abençoe a nossa Pátria, Deus conforte o coração de todos. E minha continência a esse jovem paraquedista"
De acordo com a nota oficial do Comando Militar do Leste, durante o salto, o soldado Pedro Lucas Ferreira de Chaves ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente. Pedro recebeu de imediato os primeiros socorros e foi conduzido ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas infelizmente foi a óbito.