Notícias
Justiça
Bolsonaro dá posse a novo secretário Nacional de Justiça
Posse do Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Claudio de Castro Panoeiro. - Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse ao novo secretário Nacional de Justiça, o advogado da União Claudio de Castro Panoeiro, nesta segunda-feira (8). A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na ocasião, Bolsonaro afirmou que o Governo Federal se sente honrado pelo passado e experiência do novo secretário. "Esse é um governo em que todos têm oportunidade. Basta ter um coração verde e amarelo e querer fazer algo pela sua pátria. A justiça ficará maior ainda com a sua presença” disse o presidente.
O presidente ainda ressaltou que o governo tem se mantido firme pela postura, pelo caráter e pela capacidade de cada um dos seus integrantes. "Sua função é de extrema importância para o sucesso do nosso Brasil”, concluiu Bolsonaro.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também participou da cerimônia de posse do novo Secretário Nacional de Justiça. Na ocasião, parabenizou o ministro da Justiça, André Mendonça, pela decisão sensível de sua escolha. “Sei que para indicar uma pessoa com deficiência para um cargo é preciso superar preconceitos que estão arraigados na nossa sociedade”, disse. “Infelizmente, a deficiência ainda é considerada sinônimo de limitação. E cabe a nós acreditar no potencial de cada um desses cidadãos e oferecer ferramentas certas para que possam desenvolver suas habilidades sem barreiras”, lembrou Michelle Bolsonaro.
Durante cerimônia de posse, o secretário Nacional de Justiça, Claudio de Castro Panoeiro, lembrou que o sucesso de qualquer pessoa depende de dois elementos: a vontade de chegar e a oportunidade de alcançar seus objetivos. “Hoje o governo brasileiro está me concedendo mais uma dessas oportunidades. Estou aqui por vontade própria e quero realizar esse trabalho. Com vontade e oportunidade espero estar à altura do que está sendo confiado a mim”, afirmou Claudio.