Notícias
Medidas
Presidente Bolsonaro participa de cerimônia de entregas do Governo Federal ao Rio Grande do Norte
Durante visita presidencial ao município de Mossoró (RN) foram anunciados pacotes de medidas na áreas de segurança, agricultura e desenvolvimento
Publicado em
28/06/2022 16h04
Atualizado em
10/01/2023 11h25
Nesta quinta-feira (12) o presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou o município do interior do Rio Grande do Norte, Mossoró, onde participou da cerimônia de entregas do Governo Federal ao estado.
Em sus discurso , Bolsonaro destacou.....
O evento também contou com a participação dos ministros: da Agricultura, Tereza Cristina; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que entregaram diversos pacotes de medidas de estímulo ao estado, como:
Agricultura
- estímulo ao setor de aquicultura e pesca no Nordeste;
- entrega de licenças de operação para a pesca de Atum no RN (cardume associado).
- simplificação do processo de importação de “matrizes de camarão” do Havaí/EUA. Trata-se de medida aguardada por pescadores do Nordeste, com potencial de dobrar a produção de camarão na região. A estimativa de geração de postos de trabalho é de 130 mil empregos;
Desenvolvimento Regional
- desenvolvimento regional. Anúncio de 230 novos sistemas de dessalinização de água que serão construídos nos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, no âmbito do “Programa Água Doce” do MDR.
- sistema de dessalinização de água do subsolo que beneficiam 100 famílias, cerca de 460 pessoas na comunidade de Canudos. As novas tecnologias de dessalinização contribuem para minorar os efeitos da falta de água em regiões carentes do NE, como o semiárido brasileiro.
Segurança pública
- entrega de novas viaturas e equipamentos para a polícia e corpo de bombeiros, incluindo o anúncio de doação de 1 helicóptero para reforçar a segurança: 37 camionetas 4x4, 06 viaturas de bombeiros e 04 quadriciclos e 1.800 coletes balísticos (a confirmar).
- Inauguração da nova sede da Polícia Federal (PF) em Mossoró.
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste anunciaram também a ampliação e simplificação de linha de financiamento para carcinicultura (camarões) no NE, de R$ 18 para cerca de R$ 500 milhões. No ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Rio Grande do Norte foi responsável por quase 50% da produção total do país.