Notícias
Posse TST
Presidente participa de cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho
Presidente Bolsonaro na cerimônia de possse da presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi. - Foto: Carolina Antunes/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta quarta-feira (19), da solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A ministra Cristina Peduzzi assumiu a presidência para o biênio 2020-2022, sendo essa a primeira vez que o TST será presidido por uma mulher desde 1946.
Bolsonaro parabenizou a agora presidente do TST e desejou boa sorte para o mandato. "Esse momento de felicidade toca o seu coração, toca os nossos corações. Muito obrigado, boa sorte e que Deus abençoe seu trabalho", disse o presidente.
Tomaram posse também os ministros Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e Aloysio Corrêa da Veiga nos cargos de Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e de Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, respectivamente.
O Tribunal Superior do Trabalho é a instância superior para a solução de ações e conflitos nas relações entre funcionários e empresas. O tribunal conta, atualmente, com 27 ministros, escolhidos entre advogados, integrantes do Ministério Público do Trabalho e juízes dos Tribunais Regionais do Trabalho.