Nota de Pesar - SECOM - 31/12/2022
O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos do Papa Emérito Bento XVI, em razão de seu falecimento na cidade de Roma.
Profundo conhecedor da Bíblia e um dos mais famosos teólogos do mundo, o Cardeal Ratzinger adotou o lema papal “Cooperatore Veritatis” (Cooperador da Verdade) e dedicou sua vida inteira ao ideal de levar a mensagem de Jesus Cristo, a Verdade que liberta, a todos os povos.
Homem de muita fé e grande devoto do Santo Rosário de Maria, Bento XVI sempre viveu, e convidou o povo católico a viver, essa devoção de oração nos momentos de dificuldade, como os que o mundo tem vivido nos últimos tempos. Esse convite foi reforçado ao povo brasileiro em sua visita ao Brasil, em 2007, quando conduziu a solenidade de canonização de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.
O Presidente da República roga a Deus que receba o Papa Emérito Bento XVI em Seus braços e dê força, fé e perseverança a toda a sua família, amigos e fiéis para superarem esse difícil momento.
Secretaria Especial de Comunicação Social - SECOM