Consultas
Comissões de Ética Setoriais
Eventos realizados pela CEP
A Comissão de Ética Pública (CEP), como unidade coordenadora do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, realiza seminários, palestras e eventos, de forma independente ou em parceria com outras organizações, para a divulgação e promoção da ética nas entidades e órgãos públicos.
Entre os eventos estão o Seminário Ética na Gestão, que ocorre anualmente, e os Encontros Regionais do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, destinados às comissões de ética setoriais integrantes do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal (SisÉtica).
Também são promovidas reuniões técnicas com as comissões de ética setoriais para exposição de assuntos relacionados à ética pública. O objetivo desses encontros é aproximar os integrantes do SisÉtica, difundir orientações e alinhar conhecimento sobre a gestão da ética, bem como promover a troca de experiência entre a CEP e as comissões de ética setoriais. Nesse sentido, em 2022 foi lançado o Ética na Tela, que promoveu reuniões virtuais com os integrantes do Sistema e, em 2024, o projeto Conexão-Ética, que reúne presencialmente, nas instalações da Presidência da República, comissões de ética de instituições públicas federais congêneres para um dia de debates e compartilhamento de informações sobre a gestão da ética no serviço público federal.