Notícias
Eleição do novo Presidente da Comissão de Ética Pública
Publicado em
28/01/2022 16h46
Atualizado em
09/09/2022 16h47
Edson Leonardo Dalescio Sá Teles é eleito Presidente da Comissão de Ética Pública (CEP).
O Conselheiro Edson Teles assumirá o cargo no lugar de Antonio Carlos Vasconcellos Nóbrega, que deixará a Presidência da CEP, em 29 de setembro de 2022, após finalização do seu mandato.
Edson Leonardo Dalescio Sá Teles foi eleito por unanimidade na 13ª Reunião Extraordinária da CEP, realizada em 6 de setembro de 2022. Na oportunidade, os demais membros do Colegiado agradeceram ao Conselheiro Antonio Carlos Vasconcellos Nóbrega pelo relevante trabalho desenvolvido e o parabenizaram pela excelência do trabalho realizado como Presidente da Comissão de Ética Pública.
O Conselheiro é Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União – CGU e Secretário de Controle Interno da Presidência da República. Ele tomou posse como Conselheiro na CEP em 17 de maio de 2021, após ter sido designado pelo Presidente da República para exercer mandato de três anos, nos termos do Decreto publicado no Diário Oficial da União de 13 de maio de 2021.
Edson Sá Teles ressaltou a sua imensa satisfação e honra em exercer a ilustre função de Presidente da CEP, em vista do nobre e importante papel desempenhado pela Comissão, como órgão independente e de assessoramento direto ao Presidente da República, em matéria de Ética Pública e de Conflito de Interesses.
Edson Sá Teles é pós-graduado em Direito Constitucional e bacharel em Administração e Direito, pela Universidade de Brasília e pelo Centro Universitário de Brasília, respectivamente. Possui notória experiência na administração pública federal, tendo exercido importantes cargos públicos, desde seu ingresso como servidor público efetivo, em 1999. O currículo resumido do Conselheiro está disponível no Link.